Economia Titulo
Gastos familiares têm queda de 1,9% em maio no Japao
Do Diário do Grande ABC
06/07/2000 | 10:27
Compartilhar notícia


Os gastos familiares dos japoneses caíram 1,9% no mês de maio. Os dados foram divulgados pelo governo do país que informou que nos meses anteriores houve alta do setor. Em abril, os gastos subiram 1,3%; em março, caiu 4,3%, e em fevereiro voltou a subir, chegando a 4,2%.

O comportamento irregular, segundo analistas oficiais, culminou com a queda nos gastos familiares de 15,3% em termos reais, no quinto mês do ano. Os grupos educaçao, com recuo de 5%, e o setor de calçados e roupas, com queda de 2,5%, foram responsáveis também pelo desempenho da economia japonesa em maio.

Os setores de transporte e de telecomunicaçoes tiveram gastos de 5,2%. Já os de serviços de gás, água e eletricidade registraram aumento de gastos, em torno de 3,2%. Houve também um aumento de 0,7% dos gastos dos trabalhadores assalariados no país, no período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;