Cultura & Lazer Titulo
Comédia resume a existência
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
25/09/2004 | 16:02
Compartilhar notícia


O Teatro Municipal de São Caetano recebe somente neste sábado o espetáculo Três Versões da Vida, de Yasmina Reza, com direção de Elias Andreato. No palco, um time de atores consagrados, Denise Fraga, Marco Ricca, Mario Schoemberger e Ilana Kaplan, encena a comédia de um ato que retrata de forma inusitada a vida de dois casais de classe média alta.

O ponto de partida da história é um jantar aparentemente normal, organizado por conta de uma comemoração, mas que, no decorrer da noite, por meio das ações dos presentes, revelará toda a mesquinhez do cotidiano e da vida moderna. O texto possibilita aos atores um trabalho sensível de observação do ser humano. Assim, transformam, mesmo que apenas no palco, as pequenas e grandes tragédias em cenas de humor baseadas sobretudo nas atitudes humanas.

Por meio do comportamento dos casais, o espetáculo pretende, de certa forma, provocar a identificação por parte do público para o fato de que questões mais profundas e existenciais, que poderiam até transformar a vida das pessoas, ficam esquecidas diante de tantas questões de menor importância.

Três Versões da Vida - Teatro. No Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho - al. Conde de Porto Alegre, 840, São Caetano. Tel.: 4238-3030. Ingr.: R$ 30 e R$ 40. Neste sábado, às 21h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;