Nacional Titulo
Vigilância Sanitária apreende lentes da Oft Vision no SE
Do Diário OnLine
30/06/2003 | 11:30
Compartilhar notícia


A Vigilância Sanitária de Aracaju (Sergipe) apreendeu neste fim de semana, em 15 distribuidoras e três clínicas da cidade, lotes de lentes intra-oculares da empresa Oft Vision. A empresa é a mesma responsável pela produção da solução oftálmica Oft Visc, usada em operações de catarata e que pode ter cegado dois pacientes no Estado, além de ter reduzido a visão de outros oito no Rio de Janeiro e pelo menos 24 em Pernambuco.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia ordenado, na semana passada, a suspensão da venda de todos os produtos da empresa no Rio de Janeiro. Foi aberto um inquérito para apurar os casos.

Nesta primeira etapa das investigações, os técnicos analisarão todos os prontuários médicos das unidades de saúde onde os pacientes foram atendidos, notas fiscais de compra dos produtos, período de uso das soluções oftálmicas e estoques dos medicamentos.

Pernambuco - Segundo reportagem publicada pelo jornal a Folha de Pernambuco nesta segunda-feira, o número de pacientes afetados pelo gel oftalmológico da Oft Visc subiu para 24. Todos os casos foram registrados na 8ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Petrolina.

Segundo o médico oftalmologista Marcelo Ventura, três das oito pessoas estão em estado grave e podem perder completamente a visão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;