Economia Titulo
PIB da Alemanha tem expansão de 0,1% no 3ºtri19 ante 2ºtri19, confirma Destatis
Por
22/11/2019 | 04:12
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha teve expansão de 0,1% no terceiro trimestre de 2019 com relação ao segundo trimestre, segundo dados finais sazonalmente ajustados publicados nesta sexta-feira, 22, pela agência de estatísticas alemã (Destatis). O resultado confirma a leitura preliminar divulgada na semana passada pela Destatis e vem em linha com as expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal.

Os dados de hoje consolidam a alta inesperada no terceiro trimestre que evitou que a economia alemã registrasse contração por dois trimestres consecutivos, fenômeno que configura, na visão de economistas, uma recessão.

Na comparação anual, o PIB alemão teve alta de 0,5% no terceiro trimestre, também sem alteração do resultado preliminar e confirmando projeções de analistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;