Política Titulo
Chinaglia eleito o parlamentar mais influente deste ano
Por Das Agências
31/08/2007 | 08:26
Compartilhar notícia



O Diap ( Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), publicou a “Cabeças do Congresso”, uma pesquisa realizada desde 1994, que apontou o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT–SP), como o parlamentar mais influente deste ano.

O levantamento, realizado nos meses de julho e agosto, é feito a partir dos votos colhidos entre os chamados “100 Cabeças do Congresso”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL)), eleito como o mais inflente em 2005 e que ficou em segundo lugar no ano passado, não entrou na lista neste ano.

Lista - Segundo o Diap, a partir de 1996 a publicação, além de divulgar a lista dos 100 deputados e senadores que conduzem o processo decisório, passou a realizar uma pesquisa junto aos “Cabeças”.

Os entrevistados devem indicar os dez parlamentares mais influentes. Neste ano, 88 responderam à pesquisa sobre a elite do Congresso. Chinaglia lidera o ranking com 56 votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;