Setecidades Titulo
Dois casais tentam arrastão de carros
Por Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
01/05/2006 | 10:08
Compartilhar notícia


Dois casais de jovens tentaram promover um arrastão de carros em Santo André e São Bernardo na noite de sábado. A pé, na “base do grito” – pois não mostraram nenhuma arma –, eles roubaram o Ford Ka de uma professora de 22 anos na Vila Tibiriçá, na região do bairro andreense do Jardim do Estádio. Depois, viraram a esquina e partiram para cima de um Mercedes Classe A, mas o motorista acelerou o carro e conseguiu fugir. Insatisfeito, o bando partiu para o Parque Seleta, em São Bernardo, e roubou o Golf preto de um tapeceiro. Desta vez, exibiram um revólver.

A Força Tática do 41º Batalhão da PM de Santo André prendeu em flagrante Nelson Souza Araújo, 24 anos, e a camelô Sueli Vieira de Souza, 19. Eles estavam no Ka da primeira vítima e foram encontrados na confluência da estrada do Pedroso com a rua Rio Candeias, no Parque Miami. Disseram à polícia que cometeram os crimes porque queriam dar uma volta de carro. Os acusados detidos não estavam armados e não têm antecedentes criminais. O outro casal, que transitava com o Golf, conseguiu fugir.

A ação criminosa começou na rua Álvaro Lins, na Vila Tibiriçá. A professora tirava o carro da garagem de sua casa para ir a uma festa. Foi surpreendida por quatro rapazes. “Eles estavam bem vestidos. Usavam calças jeans e camisetas. Um estava de boné. Não aparentavam ser ladrões”, contou a vítima à reportagem.

O quarteto anunciou o assalto e exigiu as chaves do Ka azul. Pediram cinco vezes o alarme do veículo. A educadora, com sinceridade, informou a inexistência de alarme no carro. Os criminosos também levaram a bolsa dela, que continha apenas trocados. “Não estavam armados”, completou a professora.

Partiram com o Ka e, ali do lado, na rua Afonso Arinos, tentaram roubar o Classe A, sem êxito. A essa altura, uma viatura da Polícia Militar havia iniciado buscas para encontrar o carro da professora. Na freqüência de rádio da PM, foi informado que o Golf preto de um tapeceiro havia sido levado também por dois casais, que usavam um Ka, no Parque Seleta, em São Bernardo.

Um viatura da Força Tática, então, passou a fazer patrulhamento na região da estrada do Montanhão, divisa das cidades. Na estrada do Pedroso, no Parque Miami, em Santo André, os policiais cruzaram com um Ka azul e um Golf preto – as placas batiam com as dos carros roubados.

O Golf entrou na contramão e quase bateu com um outro veículo que passava pelo local. Mas fugiu. O automóvel foi encontrado abandonado minutos depois perto da estrada do Montanhão. O Ford Ka foi parado e o casal que o ocupava, detido. O veículo estava coberto de lama e com a suspensão já danificada. No 1º DP de Santo André, os acusados Sueli e Nelson foram reconhecidos pela vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;