Setecidades Titulo Educação
Colégio universitário da USCS inscreve até o dia 7

Expectativa é a de que 600 estudantes do 1º ano do Ensino Médio ingressem em fereveiro

Por Da Redação
30/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


As inscrições para o processo seletivo do colégio universitário da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) vão até 7 de dezembro e podem ser realizadas gratuitamente pelo site www.uscs.edu.br. A prova será realizada no dia 11, das 18h às 21h, e o resultado da primeira chamada sairá no dia seguinte. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro, e ocorrerão das 7h às 12h20. O curso é anual.

O colégio universitário tem previsão de receber 600 estudantes do 1º ano do Ensino Médio. Do total de vagas, 280 serão oferecidas pela Prefeitura de São Caetano (ensino gratuito durante todo o curso), para moradores do município (por no mínimo quatro anos) que tenham realizado pelo menos o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental na rede pública, mediante aprovação no processo seletivo.

Já aqueles que residam no município, mas tenham realizado o 8º e ou 9º anos do Fundamental em instituição privada, terão direito ao desconto de 25% na mensalidade – pagamento de R$ 487,50 por mês. Alunos que residam em outras cidades ou em São Caetano há menos de quatro anos pagam R$ 650.

O reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi, explica que o colégio universitário contará com diferenciais, principalmente na infraestrutura. “Todos os laboratórios de saúde, o que a USCS usa no curso de Medicina, de farmácia, fisioterapia, por exemplo, assim como os de comunicação e informática, a gente poderá usar para o desenvolvimento do colégio.” Bassi cita, ainda, o início de turmas de cursos técnicos para o futuro. “Pretendemos abrir alguns cursos, inicialmente na área de odontologia. A ideia é que, nas áreas que nós temos cursos de graduação, tenhamos também os cursos técnicos.”

O curso será oferecido no Campus Conceição (Rua Conceição, 321, Santo Antônio).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;