Esportes Titulo Brasileirão
Pressionado por todo lado, Corinthians recebe o Vasco

Torcida protesta na porta do CT na Capital; goleiro Cássio pede apoio durante os 90 minutos

Por Dérek Bittencourt
17/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O sinal de alerta contra o rebaixamento está ligado no Corinthians. Apenas três pontos acima da zona da degola à Série B, o Timão tenta neste sábado dar passo à salvação. A partir das 19h, recebe o Vasco, na Arena de Itaquera, em confronto direto contra o descenso entre os times paulista (13º, com 40) e carioca (14º, com 39). E não bastasse a pressão interna, ontem os jogadores e a comissão técnica receberam a ‘visita’ de torcedores de uniformizada, que foram à porta do CT Joaquim Grava cobrar reação imediata pela salvação alvinegra no Brasileirão.

“Jogamos no Corinthians, time de massa, de torcida, todo mundo tem direito de dar sua opinião. Neste momento, é muito mais positivo ter o apoio do que a crítica, mas jogar em time grande é isso aí mesmo”, disse o goleiro Cássio, que ainda pediu incentivo durante todo o tempo do duelo contra os vascaínos. “Contamos com o apoio da torcida os 90 minutos. Se não der para ganhar na qualidade, tem de ser na vontade e dedicação”, emendou.

O arqueiro foi bastante indagado pela imprensa durante a coletiva de ontem sobre os riscos de queda, o momento ruim – o Timão não vence há três rodadas –, mas tratou de ressaltar que ele e os companheiros estão focados.

“Não podemos pensar nos quatro jogos. Temos que focar na partida diante do Vasco, pois será difícil e precisamos vencer”, disse. “Não é o momento mais difícil porque o Corinthians ainda depende de suas próprias forças, não depende de outros resultados. Se a gente se conscientizar disso, tem totais condições de somar os pontos que precisamos”, emendou.

“Não tenho medo de cair. Em alguns meios parece que o Corinthians está na zona de rebaixamento há muito tempo. Não estamos ganhando, estamos a três pontos da zona, mas não estamos lá, temos condições de não estar lá com forças próprias”, disparou Cássio.

O técnico Jair Ventura terá três desfalques para o duelo: o volante Douglas, expulso contra o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, na Seleção Brasileira Sub-20, e o atacante Romero, convocado para defender o Paraguai. As novidades na equipe podem ser Thiaguinho ou Araos à frente da zaga, Danilo Avelar pelo lado canhoto, além de Clayson ou Mateus Vital no sistema ofensivo. Jadson, com dores no joelho direito, virou dúvida.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;