Esportes Titulo
Guga está fora do Torneio de Stuttgart
Elaine Granconato
Com Agências
29/10/1999 | 00:23
Compartilhar notícia


Além da derrota para o sueco Thomas Enqvist, que venceu por 2 sets a 1, o cansaço e a quadra de carpete contribuiram para a eliminaçao quinta do catarinense Gustavo Kurten, o Guga, quinto colocado no ranking mundial, do Torneio de Tênis de Stuttgart, na Alemanha, penúltimo do ano válido pela série Super 9.  Enqvist, número 18 do mundo, ganhou o primeiro set por 6/4. Guga se recuperou e fechou o segundo set em 7/5, empatando a partida. Logo no primeiro game do terceiro set, o adversário quebrou o saque do brasileiro. A partir daí, o sueco só confirmou seus serviços para fechar em 6/4. A partida durou 1h39min.  

Na opiniao de Guga, o jogo foi muito parelho o tempo todo. "Dei uma bobeada no começo do terceiro set e nao consegui me recuperar mais. Em jogos de quadras muito rápidas, qualquer erro pode ser fatal", disse, abatido, o brasileiro, logo após a partida.  Durante o jogo, segundo os números, Guga fez nove aces, quatro duplas faltas e teve 63% de aproveitamento do primeiro serviço e venceu 40 de 56 pontos com o primeiro saque.  Por ter alcançado as oitavas-de-final em Stuttgart, no jogo de estréia, na quarta-feira, Guga passou pelo espanhol Albert Costa, ao vencer por 2 a 1, o brasileiro garantiu 58 pontos no ranking da ATP (Associaçao de Tenistas Profissionais).  

Resultados - Além da eliminaçao do brasileiro, o Torneio de Stuttgart registrou os seguintes resultados pelas oitavas-de-final: o romeno Andrei Pavel venceu Daniel Vacek, da República Checa, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Greg Rusedski, da Gra-Bretanha, derrotou o alemao Tommy Haas pelo mesmo placar, com parciais de 6/4 e 6/3. Já o norte-americano Todd Martin passou por Jiri Novak, da República Checa, com parciais de 6/2 e 6/4. E o argentino Mariano Zabaleta venceu o sueco Magnus Norman, com parciais de 6/3 e 6/4. 

Novo duelo - Na próxima semana, Guga encara o Super 9 de Paris, na França, também como cabeça-de-chave, estreando apenas na segunda rodada (terça ou quarta-feira). Em seguida, o brasileiro irá disputar o Master de Hannover.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;