Internacional Titulo
Violoncelo de US$ 3,5 mi é encontrado no lixo nos EUA
Da AFP
18/05/2004 | 18:04
Compartilhar notícia


Um violoncelo Stradivarius avaliado em US$ 3,5 milhões foi encontrado em uma lixeira após ter sido roubado da casa de um músico da Filarmônia de Los Angeles. Segundo o boletim de ocorrência divulgado nesta terça-feira, o instrumento, de 320 anos, por pouco escapou de virar um porta-CDs.

O violoncelo foi roubado da varanda da casa do músico no mês passado, depois que ele o esqueceu uma noite do lado de fora, e foi encontrado três dias depois numa lata de lixo de uma rua de Los Angeles por uma mulher. Ela, então, resgatou o instrumento e o levou para casa, onde perguntou ao namorado se faria reparos nele para transformá-lo num porta-CDs personalizado.

"Graças a Deus meu namorado não trabalha rapidamente nas minhas coisas", brincou a moça, segundo seu advogado, Ron Hoffman, após descobrir que o instrumento havia sido roubado.

A mulher entrou em contato com o Departamento de Roubo de Artes da polícia de Los Angeles após perceber que o instrumento não era uma peça qualquer.

O violoncelo apresenta alguns danos, inclusive uma rachadura na parte de trás e alguns arranhões, mas especialistas dizem que ele pode ser consertado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;