Nacional Titulo
Protesto na favela fecha acesso ao Cristo Redentor
Por
04/11/2003 | 00:02
Compartilhar notícia


Um grupo de moradores da Favela dos Guararapes, localizada no complexo do Cerro Corá, no Cosme Velho, zona Sul do Rio de Janeiro, sentou-se sobre os trilhos e bloqueou nesta segunda-feira à tarde a passagem do trem que leva turistas à estátua do Cristo Redentor, no alto do Morro do Corcovado. O protesto durou cerca de 20 minutos. Os moradores reclamavam da falta de segurança após um deslizamento de terra ocorrido em Santa Teresa, durante as fortes chuvas na noite de domingo.

Três casas da favela foram soterradas e duas crianças ficaram levemente feridas. Elas foram atendidas no Hospital Adventista Silvestre e nesta segunda já haviam sido liberadas.

Os moradores acusam a empresa Trem do Corcovado de ser responsável pela realização de uma obra que teria provocado acidente. O diretor da empresa, Sávio Neves, disse que há pelo menos dez anos não há obras ao longo da via férrea. O executivo afirmou que a Trem do Corcovado está sendo usada como "bode expiatório".

Policiais militares do 2º Batalhão (Botafogo) tentaram negociar a liberação dos trens. Mais tarde, representantes da comunidade, da Prefeitura, do Parque Nacional da Tijuca e da empresa se reuniram. "Se a responsabilidade for nossa, vamos assumir todos os danos materiais", afirmou Neves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;