Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Rafael Mendes ganha 'Prelúdio' com eufônio

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC

08/12/2008 | 07:04


Com uma execução primorosa de solo para a peça Variações Sobre o Carnaval de Veneza, de Jean Baptiste Arban, o jovem eufonista Rafael Mendes, 23 anos, venceu ontem, por unanimidade, a quarta edição do Prelúdio, programa de calouros da música erudita promovido pela TV Cultura.

"Não imaginava que venceria", disse o instrumentista. "Estou aqui representando todos os eufonistas do Brasil, pois nosso instrumento é pouco valorizado." O eufônio é um instrumento da família dos metais, pertencente à classe das tubas, mas com tubo mais largo e bocal mais profundo. Como prêmio, Mendes recebeu uma bolsa de estudos na Alemanha, uma apresentação como solista ao lado da Orquestra Prelúdio (em 2009) e um anúncio na revista Viva Música.

Os outros três finalistas foram a flautista Isaura Melo, 18 anos; o fagotista Renato Perez, 25, e o saxofonista Rafael Migliani, 24.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;