Esportes Titulo
CPI decide recorrer aos exames de Ronaldinho
Por Do Diário do Grande ABC
25/11/2000 | 01:12
Compartilhar notícia


O presidente da CPI da Nike, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), vai pedir a Ronaldinho que autorize a CBF (Confederaçao Brasileira de Futebol) a liberar, para conhecimento da comissao, os exames médicos a que se submeteu no último dia da Copa da França. A concordância do atacante evitaria que a CPI precisasse aguardar pela resposta do médico da seleçao, Lídio Toledo, que somente depois de ouvir o Conselho Regional de Medicina é que vai se pronunciar sobre o pedido feito pelos deputados. Aldo Rebelo admitiu abrir uma exceçao e permitir que só os médicos da CPI, deputados Rosinha (PT-PR) e José Rocha (PFL-BA), tenha acesso aos exames feitos em Paris.

No telefonema que fará a Ronaldinho na segunda-feira, Rebelo vai mostrar a conveniência do comparecimento dele o mais depressa possível para depor na comissao. Para o deputado Rosinha, o que está em jogo agora é saber se o craque sofreu ou nao uma convulsao no dia do jogo final da Copa. Se isso tiver mesmo ocorrido, Ronaldinho, segundo ele, nao poderia entrar em campo em nenhuma hipótese. "O próprio Lídio Toledo respondeu que nao deixaria ninguém dirigir um automóvel, se tivesse tido esse tipo de problema. Entrar para jogar seria enfrentar o mesmo risco", compara Rosinha.

As dúvidas sobre o que se passou realmente com Ronaldinho naquele dia se intensificaram diante das declaraçoes contraditórias prestadas pelos depoentes à CPI. Zagallo disse que nao sabe o que houve com o jogador.

Os médicos Lídio Toledo e Joaquim da Matta identificaram o problema como se fosse algum tipo de "distúrbio emocional", enquanto que Edmundo - ouvido na quinta-feira pelos deputados - descreveu o episódio "como um típico caso de convulsao". As declaraçoes do atacante do Santos comprometem o técnico Zagallo.

Os deputados também estao intrigados com uma frase dita por Toledo ao final de seu depoimento. Ele declarou que seria difícil impedir Ronaldinho de atuar. "Era o melhor jogador do mundo", alegou o médico. "Se eu o impeço de ir a campo e o Brasil perde, nessa hora eu estaria morando no polo norte". A CPI deve reconvocar Toledo para que ele volte a falar desse assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;