Cultura & Lazer Titulo Música
Nivea Viva celebra Jorge Ben Jor em show

Sexta edição do projeto reúne Skank, Céu e o homenageado, que farão apresentações pelo País

Por Miriam Gimenes
08/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Ele é o rei do suingue e simpatia.Carioca de Madureira, Jorge Ben Jor fez história na música popular brasileira e será o homenageado deste ano na sexta edição do projeto Nivea Viva. Com shows que rodarão o País, suas músicas serão cantadas por ele, Skank e Céu.

As apresentações terão início no Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 14 de março, e passarão por Porto Alegre (2 de abril), Fortaleza (7 de maio), Recife (21 de maio), Brasília (11 de junho) e, finalmente, por São Paulo (25 de junho). “Este ano, vamos comemorar a alegria contagiante do povo brasileiro, celebrando Jorge Ben Jor, cantor e compositor atemporal, cuja obra transita facilmente entre várias gerações”, diz a vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de marketing da Nivea Brasil, Tatiana Ponce.

Conduzidos por Monique Gardenberg e Dadi Carvalho, que assinam, respectivamente, a direção-geral e a direção musical do espetáculo, a cantora paulistana e o grupo mineiro vão dar novos significados para a obra – iniciada nos anos 1960 e incrivelmente atual até hoje – de um artista sem similares na música brasileira e mundial. “Jorge é um inventor. Ele sublinhou a África, trouxe o blues/rock para a bossa nova e criou o samba-rock. Jorge é um acontecimento na música popular brasileira e vamos festejar essa força criativa que influenciou tantas gerações”, explica Monique.

Samuel Rosa, do Skank, sentiu-se lisonjeado. “Vai ser encontro incrível, já que tanto o Skank como a Céu, apesar de trajetórias distintas, possuem interseção comum com a obra do Jorge Ben Jor. E o Jorge é espécie de padrinho da banda. Vai ser uma realização estar no palco ao lado da Céu e do nosso professor”, afirma. Mais informações estão no site www.niveajorgebenjor.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;