Política Titulo
Ministro defende combate a todas as formas de corrupção
01/06/2003 | 20:09
Compartilhar notícia


O ministro Waldir Pires, da Controladoria Geral da União, defendeu no sábado, em Seul, "o intransigente combate a todas as formas de corrupção". Pires participou na Coréia do Sul do IV Fórum Global de Combate à Corrupção, que será sediado pelo Brasil em 2005, reunindo mais de uma centena de nações. Ele expôs iniciativas do governo brasileiro de estímulo ao controle social sobre a aplicação dos recursos públicos. O ministro destacou o Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, recentemente lançado.

Para Pires, "é necessário intensificar a utilização de mecanismos de dissuasão da corrupção, atuando, preferencialmente, na sua prevenção". No Brasil, disse, a recente eleição de "um governo fortemente comprometido com os valores éticos no trato da coisa pública e com as mudanças sociais representa um decisivo passo no rumo a esse objetivo".

O ministro declarou que "toda essa dinâmica da transparência, do controle com participação social, do combate efetivo à corrupção e à impunidade, entra agora como pauta do governo e como exigência manifesta da população brasileira". Pires reconheceu que o Brasil "possui sérias vulnerabilidades sociais e econômicas, mas atravessa um momento político que nos enche de esperanças e confiança no futuro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;