Setecidades Titulo Clima
Tempo chuvoso continua neste feriado

A partir de amanhã é que a temperatura deve se elevar, com máxima prevista de 26°

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
15/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O clima agradável que era ansiosamente aguardado para todo o feriado prolongado, deve só dar as caras amanhã, para frustração de quem esperava o calor para aproveitar a folga.

De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Ernesto Alvin, hoje o tempo permanece nublado e com chuva. A mínima está prevista para 18°C e a máxima, 20°C.

O tempo chuvoso dos últimos dias está dentro da normalidade para a época, fala Alvin. “Estamos com um sistema de baixa pressão que provoca chuvas mais intensas, mas não é nada fora do comum”, explica o especialista.

Já amanhã o sistema está previsto a começar a adquirir características de ciclone subtropical, à medida em que chega à costa do Estado. As temperaturas devem se elevar, com previsão de chegar aos 26ºC.

Para a quinta-feira, o ciclone se afasta da costa do Estado em direção a águas mais profundas do Atlântico e deverá se mesclar a um ciclone extratropical. Isso promoverá a incursão de uma nova frente fria, mas o dia ainda deverá ser de temperaturas no mesmo patamar da quarta-feira e com pancadas de chuva isolada.

Na sexta-feira a nebulosidade diminui e a temperaturas cai a partir do Sudoeste e Sul do Estado.

No Litoral a nebulosidade persiste devido à circulação marítima.

ESTUDO
Dados divulgados ontem pela OMM (Organização Meteorológica Mundial) aponta que 2016 “provavelmente” seja o ano mais quente da história, O aumento da temperatura global neste ano será 1,2°C acima dos níveis pré-industriais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;