Esportes Titulo
Dininho diz que está pronto para o desafio
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Dininho é o mais novo reforço do Santo André, que deve confirmar nesta terça-feira o meia-atacante Pablo Escobar, ex-Ipatinga e da seleção boliviana. Ao se apresentar ontem à tarde, era como se o ex-zagueiro do São Caetano, Palmeiras e Flamengo, que ainda esteve no futebol japonês, fosse recomeçar tudo na carreira.

"Sempre fui um cara de assumir desafios. Agora, não será diferente. É assim: você escuta e acredita. Senti tanta confiança (o presidente Ronan Maria Pinto e o vice Romualdo Magro Júnior o recepcionaram) que nem seria preciso assinar qualquer documento. Bastaram poucas palavras para que eu entendesse o projeto do clube", elogiou o xerife, que não parava de receber abraços e votos de boas-vindas de Marcelinho Carioca, Ronan e Magro Júnior. "Você ainda não viu nada". disse o Xodó, ao se referir à estrutura de quem se propõe a brigar pelos títulos que vier a disputar no grupo de elite estadual ou no bloco nacional.

"Estou feliz. Muito feliz mesmo", jurou Dininho, que volta disposto a escrever mais um capítulo importante no futebol do Grande ABC. "Como tenho uma casa em São Caetano, a minha mulher (Márcia) e os meus filhos (Lucca e Bruna) comemoraram demais", exemplificou Dininho, que aposta no atual perfil do Santo André. "Acompanhei as últimas campanhas de longe. Da fuga do rebaixamento aos dois acessos consecutivos. O estilo solidário do time me agradava. Como aconteceu nos meus tempos de São Caetano, aprendi o caminho e sei que posso contribuir", avisou.

Nem seria necessário que o agente do craque, Helbert Ferreira, reprisasse a bem-sucedida trajetória de um personagem indiscutivelmente vencedor: campeão paulista no São Caetano (2004) e no Palmeiras (2008), além do vice brasileiro (2001) e vice na Copa Libertadores (2002). "Estou aqui para, quem sabe, incluir outros meu currículo", garantiu.
Renovações - Além de assegurar nos últimos dias a permanência do goleiro Neneca, o presidente Ronan Maria Pinto já admite uma reviravolta no caso Márcio Mixirica, que estaria nos planos da Ponte Preta. O representante do artilheiro telefonou ontem para reatar as conversações interrompidas recentemente. Afinal, o matador teria exigido salários considerados fora dos padrões financeiros da Gestão Empresarial do Santo André.

"Amanhã [terça-feira], voltaremos a conversar. É possível que a gente se acerte", disse o dirigente, que pretende anunciar Pablo Escobar. O meia/atacante trará o documento que autoriza o empréstimo pelo The Strongest. Enquanto isso, o centroavante Alexsandro, 21 anos, depende apenas de regulizar diversas pendências no Botafogo-RJ para se desvincular do clube.

Quanto à transferência do volante Willians para o Flamengo, o vice Romualdo Matro Júnior contou que a negociação não estava totalmente concluída. Um grupo de empresários (comprou os direitos federativos do atleta) faria o repasse diretamente ao Flamengo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;