Política Titulo
Outro jornal americano critica Conselho Federal de Jornalismo
Por Do Diário OnLine
10/09/2004 | 11:00
Compartilhar notícia


Depois de uma reportagem negativa do jornal New York Times sobre a criação do Conselho Federal de Jornalismo, uma outra publicação divulgou um editorial criticando a proposta.

Em editorial publicado na quinta-feira, o Miami Herald critica o projeto que, em suas palavras, pode "regular e, potencialmente, amordaçar" a imprensa do país.

Segundo o artigo intitulado “Por uma imprensa independente”, Lula "pode ver um conselho autoritário, ou colégio, como uma forma de polir a imagem de seu governo".

Após comparar a possível adoção do projeto a políticas de países "com democracias repressoras", como Venezuela e Cuba, o Miami Herald conclui que os conselhos de jornalismo são um "conceito inadequado que o Brasil deveria rejeitar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;