Internacional Titulo
Iraquianos fazem novo protesto contra EUA em Bagdá
Por Do Diário OnLine
19/06/2003 | 11:01
Compartilhar notícia


Iraquianos voltaram às ruas de Bagdá nesta quinta-feira, em um protesto contra a morte de três manifestantes, na quarta-feira, por tropas americanas. Centenas de pessoas acompanhavam o funeral de uma das vítimas, gritando palavras de ordem contra os Estados Unidos. Ao mesmo tempo, alguns homens lançavam rajadas de metralhadoras automáticas, desafiando a proibição americana de porte de armas.

Tareq Mohammed, ex-oficial da aeronáutica iraquiana, morava com a mulher e cinco filhos em um bairro pobre de Bagdá. Ele e dois iraquianos foram mortos a tiros na quarta-feira, quando membros demitidos das forças armadas iraquianas entraram em choque com soldados dos EUA durante protestos na sede da administração norte-americana em Bagdá.

Cerca de 400 mil pessoas que trabalhavam nas forças armadas, nos serviços de segurança e em dois ministérios de Saddam Hussein ficaram desempregadas após a destituição do regime de Saddam Hussein.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;