Internacional Titulo
Especialista diz que Lênin deve ser enterrado
Das Agências
08/12/2000 | 11:58
Compartilhar notícia


O professor Ilia Zbarski, especialista na conservaçao do corpo embalsamado de Lênin, declarou nesta sexta-feira achar que os restos do dirigente russo devem ser enterrados.

``Chegou a hora de fazer isso. O corpo de Lênin, um dos símbolos da época soviética, deve ter seu repouso eterno', declarou Zbarski, citado pela agência Interfax.

O debate sobre o enterro dos corpo embalsamado de Lênin, visitado em seu mausoléu, em Moscou, por centenas de milhares de russos, foi reaberto nos últimos dias pelos liberais.

O partido de direita SPS tem a intençao de apresentar à Duma um projeto de lei que prevê o enterro do corpo de Lênin e a construçao, no lugar do mausoléu, ``de um monumento em memória das vítimas dos choques políticos do século XX', segundo o jornal Vremia Novostei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;