Política Titulo
Aécio anuncia convocação extraordinária do Congresso
Do Diário OnLine
22/12/2001 | 14:51
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), anunciou neste sábado a convocação extraordinária do Congresso entre os dias 26 de dezembro e 7 de janeiro para a votação do Orçamento de 2002.

Os trabalhos da Comissão Mista de Orçamento terão de ser prolongados porque a sessão que analisava os pedidos de destaque ao texto foi interrompida, na madrugada deste sábado, por falta de quorum.

Segundo Aécio, a intenção é votar a proposta orçamentária e os destaques entre os dias 26 e 30 para que, a partir de 2 de janeiro, o Orçamento possa a ser discutido no plenário do Congresso. O deputado afirmou que os trabalhos dos parlamentares não irão parar enquanto a peça orçamentária não for aprovada. "Não existe estabilidade econômica onde não há estabilidade política. Por isso, devemos cumprir com o nosso papel", completou.

O deputado fez ainda um apelo para que todos os 513 deputados e 81 senadores comparecem à convocação. "Não se justifica, sob qualquer hipótese, e a sociedade não compreenderá, um vácuo orçamentário. Não podemos permitir que o Brasil atravesse os três primeiros meses do ano sem o mais importante documento que o Parlamento pode produzir, que é a peça orçamentária", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;