Internacional Titulo
CIA: 12 empresários sauditas podem financiar Bin Laden
Da AFP
26/11/2002 | 08:34
Compartilhar notícia


A Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) suspeita que 12 empresários sauditas financiam Osama Bin Laden e sua rede terrorista Al Qaeda. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira pela TV americana ABC, que citou funcionários do governo.

A CIA tem uma lista de 12 empresários e banqueiros sauditas que continuariam financiando Bin Laden com milhões de dólares, informa a ABC.

A agência elaborou a lista seguindo o rastro de enormes quantias de dinheiro transferidas por estes empresários para contas da Europa, África e Ásia.

A operação foi deflagrada a partir de uma lista de nomes fornecida pelo próprio governo saudita há nove meses. Nenhum dos envolvidos tem ligações comerciais ou pessoais com a família real.

Segundo a ABC, um dos envolvidos é Yassin al Kadi, um magnata saudita ligado aos setores bancário, químico e imobiliário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;