Setecidades Titulo Rio de Janeiro
Estácio de Sá faz desfile luxuoso e canta homenagem a São Jorge

Volta da agremiação para o Grupo Especial foi marcada pela fé

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
08/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


As cores vermelha e branca da Estácio de Sá dominaram a Sapucaí ontem, no primeiro dia dos desfiles de Carnaval no Rio de Janeiro. Com o enredo Salva Jorge, o Guerreiro na Fé, a escola comemorou de forma luxuosa o retorno ao Grupo Especial carioca e fez Carnaval baseado na fé, com pouca nudez.

Com 29 alas, sete carros alegóricos e um tripé, os 3.200 componentes foram acompanhados por grande público, que chegou cedo para acompanhar a passagem da agremiação pela passarela do samba.

A comissão de frente chamou a atenção. Nela, sete anjos manipulavam o cavalo de São Jorge. A escola também inovou ao trazer carros alegóricos separados apenas por uma pequena ala de passistas e que interagiam entre si. Em outra alegoria, acrobatas giraram durante todo o desfile para apresentar o martírio de São Jorge.

A rainha da bateria, Luana Bandeira, trouxe a fantasia Dragão Dourado. Os ritmistas fizeram coreografia e animaram o público. A presença de muitas mulheres foi um dos destaques.

Casal de mestre-sala e porta-bandeira também chamou a atenção pelo uso de varetas de acetato no lugar das plumas, que trouxeram leveza e movimento às fantasias.

Ainda desfilariam entre a noite de ontem e a madrugada de hoje União da Ilha, Beija-Flor, Grande Rio, Mocidade e Unidos da Tijuca. Na noite de hoje, entram na avenida as demais escolas da elite carioca: Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz e Mangueira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;