Esportes Titulo
São Caetano bate Expresso e quebra seqüência de derrotas
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
08/11/2001 | 00:41
Compartilhar notícia


  O São Caetano derrotou nesta quarta o Expresso Guarará/Santo André por 103 a 92 no ginásio Milton Feijão, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Com o resultado, o Santo André manteve-se na 13ª posição e conheceu sua segunda derrota seguida na competição. O São Caetano, além de subir de décimo para nono lugar, quebrou um jejum de cinco partidas sem vencer.

“Estar a cinco partidas sem ganhar sem dúvida já mexia com nosso aspecto emocional. Não jogávamos soltos. Começamos bem a competição, caímos nos últimos jogos, mas vencer um time de grande rivalidade aqui na região como o Santo André nos reanima novamente”, disse o pivô Luisão, um dos destaques do São Caetano, com 22 pontos, ao lado do ala Aurélio. O cestinha foi Denis, do Santo André, com 23.

Após a partida, o técnico do Santo André elogiou o adversário da região. Para Luiz Carlos Gianini, o São Caetano mostrou mais experiência para se manter à frente no placar. “Nossos jogadores atuaram bem, mas são jovens e precisam de mais partidas. Hoje, eles dominaram, mesmo desfalcados “, disse.

Há alguns jogos o São Caetano enfrenta problemas de contusões. Nesta quarta mais uma vez ficaram de fora o ala Edu e o armador Dudu – ambos contundidos. O armador Fabrício também estava ameaçado por causa do risco de uma contusão, mas recebeu autorização do departamento médico e foi para o jogo.

O mesmo exemplo pôde ser aplicado para Sidnei, mas que ficou no banco. Para o pivô Luisão os desfalques deverão servir de estímulo daqui para frente no Paulista. “Independentemente de não ter o Edu e o Dudu, temos de nos superar. Hoje, o Fabio, que é um menino novo no time, fez uma excelente partida. Todo mundo que entrar no time terá de jogar bem daqui para frente”, afirmou.

Nos outros cinco jogos que completaram a segunda rodada do returno, a Hebraica (5º colocado) derrotou o Leitor/Casa Branca (12º) por 102 a 94, em São Paulo. O Corinthians (14º) venceu o Rio Pardo/Sadia (11º) por 90 a 82, em São José do Rio Pardo. Em Franca, o Unimed/Franca (2º) derrotou a Unisanta (8º) por 107 a 100. Em São Paulo, o Pinheiros (7º) venceu o Tênis São José (15º) por 92 a 76. O Uniara/Fundesport (4º) bateu o Palmeiras (10º), em Araraquara, por 96 a 67.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;