Esportes Titulo Corrida de rua
Calor humano e animação marcam a sexta etapa, em Mauá

Domingo cinza não desanimou corredores que
foram às ruas para a penúltima prova de 2015

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
09/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Foi disputada ontem a sexta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Mauá recebeu mais de 3.000 corredores e nem o tempo carrancudo, com frio e chuva, foi capaz de desaminar aqueles que quiseram manter a boa forma e superar limites.

Entre os homens, Manuel André Antonio não deu chance aos rivais com a marca de 32min20. O angolano, da equipe Manuel Jamba, superou Eder Domingues de Oliveira, do time Sesp SBC, em 13 segundos. Atual campeão do Circuito, Marcos Adriano de Carvalho, da SBC Trans, foi o terceiro; José Paulo dos Santos, da Casa das Ferragens, repetiu o resultado da etapa anterior em Diadema, em quarto; Natalino Alvez de Almeida completou o pódio.

Na prova feminina, Nilva Pereira da Silva Nunes, da Equipe Balbino, deu show e cruzou a linha de chegada com tempo de 38min29. Elizabete da Silva Oliveira chegou quase três minutos depois para garantir o segundo lugar. Buscando o bicampeonato do Circuito, Maria Cristina Richter, da equipe Vianova Uno Card, foi a terceira; Lucemar Maria da Silva Possar, do CA Aramaçan, a quarta; e Josiane Maria Silva, a quinta.

O diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira, ressaltou que o tempo ajudou àqueles que buscavam melhores marcas. “Ao contrário de quem vai passear, que não gosta desse tempo chuvoso e frio, para quem vai correr é bom. Além disso, Mauá tem um circuito plano e, por isso, aqui os tempos são os mais baixos de todo o Circuito”, disse.

Presente nas outras provas do calendário, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), reclamou do seu desempenho, mas em tom de brincadeira. “Achei que correndo em casa baixaria meu tempo, mas não consegui, fechando a prova com pouco mais de 43 minutos (44min24, o 117º). Mas o importante é que a prova foi sucesso e, por isso, parabenizo o Diário pela realização do Circuito.”

O Circuito faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do Atrium Shopping.


Angolano conquista prova masculina
Vice-campeão na etapa de Ribeirão Pires, Manuel André Antonio não deu chances aos rivais na prova realizada em Mauá


O vencedor da prova masculina da sexta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC fala português, mas tem um sotaque diferente. O angolano Manuel André Antonio, que bateu na trave na etapa de agosto realizada em Ribeirão Pires, quando ficou com a segunda colocação, desta vez teve motivos para comemorar.

Com tempo de 32min20, ele foi o grande vencedor entre os homens que estiveram nas ruas de Mauá e celebrou o bom desempenho elogiando a corrida realizada ontem pela manhã.
“A prova foi muito bem organizada, com um circuito plano e muito bem organizado. Foi uma boa estrutura para fazer a prova em bom nível”, elogiou.

Sobre a marca alcançada em Mauá, Manuel ressaltou que esteve dentro do tempo esperado e explicou por que não conseguiu marcar um tempo ainda mais baixo. “Esperava algo em torno de 31 (minutos) alto e 32 (minutos) baixo, mas as elevações do tempo do circuito impediram um tempo ainda melhor. Estou feliz com o resultado”, analisou. Perguntado sobre a etapa que fecha o Circuito no dia 6 de dezembro, em Santo André, o corredor africano disse que quer repetir o bom resultado e pretende se preparar para outra importante prova. “O objetivo é sempre chegar no pódio e espero isso em Santo André. Essa preparação pode me ajudar a alcançar um bom tempo na São Silvestre no fim do ano.”

O segundo lugar no pódio de Mauá ficou para Eder Domingues de Oliveira, com tempo de 32min33. Quem segue firme na luta pelo bicampeonato do Circuito é Marcos Adriano de Carvalho, da equipe SBC Trans, terceiro lugar na prova de ontem marcando 32min50. José Paulo dos Santos, da Casa das Ferragens, anotou 32min54 para assegurar a quarta colocação.

Terceiro na etapa de Diadema, Natalino Alvez de Almeida fechou o pódio com tempo de 33min25 e recebeu elogios do técnico Balbino da Silva Santos. “Ele está voltando depois de dois anos sem treinamento, foi terceiro em Diadema e quinto aqui em Mauá. Agora é preparar para a etapa de Santo André”, finalizou.


Campeã feminina ''voa baixo’ e supera vice em quase três minutos
Nilva Pereira da Silva Nunes não dá chance às rivais e ainda espera um tempo melhor na etapa que fecha o calendário, em Santo André


Muito elogiado pelos participantes da sexta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, o percurso nas ruas de Mauá também caiu nas graças da campeã da prova feminina. Nilva Pereira da Silva Nunes, da Equipe Balbino, ‘sobrou’ e não deu chances às rivais, anotando 38min29. Ao término da prova, ainda no pódio, ela falou sobre a disposição da etapa.

“Foi uma prova muito boa, com uma organização impecável. O percurso é plano, mas também apresentava algumas elevações e com a vitória ficou ainda mais especial”, disse.

Mesmo com toda a superioridade, Nilva mostrou que quer ainda mais na etapa de Santo André, dia 6 de dezembro, última de 2015. “Esperava um tempo ainda melhor aqui em Mauá. Agora vou treinar para baixar a marca em Santo André”, finalizou.

Elizabete da Silva Oliveira, da equipe Sesp SBC foi a vice-campeã, com tempo de 41min04. Maria Cristina Richter, da Vianova Uno Card, segue firme na luta pelo bicampeonato do Circuito e ontem foi a terceira, com 41min23. Fecharam o pódio Lucemar Maria da Silva Possar, do CA Aramaçan (43min02) e Josiane Maria Silva (43min28). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;