Esportes Titulo Copa do Brasil
Santos arrasa São Paulo na Vila Belmiro e avança à final na Copa do Brasil

Com 1º tempo avassalador, o time da Vila Belmiro
mostrou soberania em casa e fez 3 a 1 no adversário

Por
29/10/2015 | 00:04
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santos precisou de 23 minutos para confirmar a vaga na final da Copa do Brasil. Com um primeiro tempo avassalador, o time da Vila Belmiro mostrou a sua soberania em casa e fez 3 a 1 no São Paulo. Foi apenas uma rubrica na classificação, encaminhada depois dos 3 a 1 no Morumbi, na semana passada. No placar agregado, fez 6 a 2 no rival tricolor.

O São Paulo entrou com uma escalação ofensiva e propôs um jogo aberto. Eram dois centroavantes (Alan Kardec e Luis Fabiano), Pato aberto pela esquerda, além de Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos que se aproximavam. A estratégia era clara: marcação adiantada na saída de bola e cruzamento na área.

O "planejamento" defensivo, no entanto, foi um caos. Desde o início, Lyanco, a novidade no lugar de Luiz Eduardo, e Lucão ficavam mano a mano com os atacantes. Enfrentar o Santos de peito - e defesa - abertos na Vila é suicídio. Nenhum adversário conseguiu essa proeza - o Santos somava 13 vitórias em 13 jogos. E a história se repetiu. Tal e qual no dia 9 de setembro, quando o São Paulo, ainda dirigido por Juan Carlos Osorio, tentou trocar golpes com o rival e levou três.

Depois de pelo menos três ataques incandescentes - até parecia que o Santos precisava do resultado -, o primeiro gol saiu aos 11. Lucas Lima foi o arco para a velocidade de Gabriel. Ricardo Oliveira só fuzilou dentro da área.

A goleada estava desenhada antes mesmo de acontecer. Marquinhos Gabriel acertou um lindo chute aos 20 depois que o lateral Matheus Reis errou ao não diminuir o espaço para o chute. O marcador só olhou. A jogada de sonho, no entanto, foi irregular. Lucas Lima fez falta em Ganso no início da jogada.

O terceiro gol, três minutos depois, veio no mesmo tsunami. Em outro contra-ataque, Ricardo Oliveira fez o terceiro gol após passe de Lucas Lima. Eram 23 minutos do primeiro tempo, e a vaga já estava mais do que decidida.

Dois esclarecimentos: Lucas Lima aparece tantas vezes, porque ele participou dos três gols. Foi aplaudido de pé quando foi substituído. Segundo: a reação do técnico Doriva no meio da avalanche foi trocar Luis Fabiano por Wesley. Obviamente, não adiantou.

O São Paulo se esforçou para marcar um gol e conseguiu diminuir o vexame. Depois de acertar uma bola na trave, Michel Bastos diminuiu aos 26. As outras alterações mudaram pouco a supremacia do time da Vila. O Santos só administrou o desgaste físico, poupou Lucas Lima e passou a fazer um treino de luxo. Não apertou mais porque achou que não precisava. E não precisava mesmo.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 3 x 1 SÃO PAULO

SANTOS - Vanderlei; Daniel Guedes (Chiquinho), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Geuvânio); Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Alison). Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO - Rogério Ceni (Denis); Bruno, Lucão, Lyanco e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec (Centurión), Alexandre Pato e Luis Fabiano (Wesley). Técnico: Doriva.

GOLS - Ricardo Oliveira, aos 11 e aos 23, e Marquinhos Gabriel, aos 20 minutos do primeiro tempo. Michel Bastos, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Matheus Reis e Luis Fabiano (São Paulo).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).

RENDA - R$ 840.010,00.

PÚBLICO - 13.932 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;