Esportes Titulo Automobilismo
Mercedes Challenge invade Curitiba

Pilotos vão à pista a partir de amanhã para terceira etapa da temporada 2015; andreense Danilo Pinto busca melhorar posição

Da Redação
28/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os motores da Mercedes-Benz Challenge voltarão a roncar alto a partir de amanhã. Após 54 dias da segunda etapa da temporada 2015, disputada em Ribeirão Preto, os pilotos reassumem o volante para a etapa de Curitiba, no Autódromo Internacional da capital paranaense, que será disputada a partir das 11h15 do domingo.

O piloto Danilo Pinto, da Scuderia 111/Diário, é 17º colocado no campeonato com cinco pontos conquistados na etapa inaugural, em Goiânia, e busca subir na classificação em circuito bastante conhecido. Afinal, na temporada 2014, três das oito corridas da Mercedes-Benz Challenge foram realizadas no trajeto curitibano. E o desempenho do andreense foi regular, com um 13º lugar, um 17º e um 18º.

O homem a ser batido em Curitiba é Adriano Rabelo, da Cordova Motorsports, que venceu as duas primeiras provas deste ano e lidera o campeonato com 40 pontos, seguido por Neto De Nigris, 26, e Fernando Junior, 25.

No sábado, ocorrem as tomadas de tempo para a definição do grid. A largada está marcada para as 11h15 de domingo, e terá transmissão via streaming no canal oficial da categoria no YouTube (http://www.youtube.com/mbchallengebr) e do BandSports às 19h.

OUTRAS CATEGORIAS

Não é apenas a Mercedes-Benz Challenge que vai rasgar as retas e contornar as curvas do circuito paranaense. Isso porque carros e monopostos de outras categorias estarão presentes no Sul, como a Stock Car. O líder Cacá Bueno (62 pontos) tenta aumentar a diferença para Julio Campos, vice-líder (59) e Marcos Gomes, terceiro (51). Atual campeão, Rubens Barrichello é quarto colocado, com 49.

Também marcarão presença as disputas do Brasileiro de Marcas e Brasileiro de Turismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;