Internacional Titulo
Polícia recolhe computadores e documentos de Michael Jackson
Da AFP
03/02/2004 | 08:43
Compartilhar notícia


Os investigadores que vasculharam a fazenda de Michael Jackson em Santa Bárbara, na Califórnia, recolheram 12 computadores, documentos, fitas de vídeo, câmeras fotográficas, uma carta e um convite. Eles procuram evidências de que o cantor tenha abusado de crianças em sua propriedade, conhecida como Neverland (Terra do Nunca).

Os objetos foram recolhidos pela polícia no dia 18 de novembro, quando investigadores fizeram uma grande busca na propriedade de Michael Jackson. Mas a lista de apreensões só foi divulgada na última segunda-feira.

Os documentos não descrevem os objetos recolhidos e nem outros detalhes. Sabe-se, porém, que muitos dos pertences do cantor já foram devolvidos aos seus advogados. No quarto principal de Neverland, a polícia pegou um laptop, que se encontrava em um armário trancado. Os agentes ainda levaram uma câmara digital e vários papéis. Além disso, as autoridades recolheram documentos encontrados no quarto principal e no estúdio do cantor.

Neste mesmo dia, 18 de novembro, os policiais também deram uma batida em uma produtora e no escritório de um detetive de Los Angeles.

Inocente- Michael Jackson, que é pai de três filhos, se declarou inocente das acusações de abuso sexual a um menor. Ele foi preso e solto, mediante o pagamento de fiança, depois que denúncias viram à tona.

A revelação dos documentos, que relatam os objetos colhidos, acontece no momento em que a imprensa faz uma dura campanha sobre o juiz Rodney S. Melville, da Corte Superior de Santa Bárbara, para que este revele detalhes do que foi apreendido.

No mês passado, o juiz frisara que não revelaria nada sobre os objetos, exceto aos advogados do cantor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;