Esportes Titulo
Palmeiras relaxa e só pensa na final da Copa Mercosul
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/12/2000 | 00:20
Compartilhar notícia


Repousar é preciso. Os jogadores do Palmeiras entenderam bem a ordem do técnico Marco Aurélio na reapresentaçao desta quinta na Academia da Barra Funda. Ele entende que o elenco deve aproveitar a semana de treinamentos para relaxar ao máximo. Assim, acredita que o time terá melhores condiçoes de superar o Vasco, na próxima quarta-feira, no Palestra Itália, pela decisao da Mercosul. A nova data ficou definida quinta à noite. "Até lá, vamos pensar apenas no lado psicológico", sugere Marco Aurélio.

O técnico disse que aposta demais no potencial e no equilíbrio do grupo. Tanto é que preferiu nem comentar detidamente as falhas da equipe no primeiro duelo diante do Vasco. Limitou-se a algumas rápidas observaçoes, mas nao criticou o comportamento principalmente da defesa nas quatro chances desperdiçadas pelo atacante Romário.

Se Marco Aurélio nao entra em maiores detalhes, o volante Fernando declarou que o Palmeiras deve redobrar a vigilância em cima de Romário. Segundo ele, o Vasco tem a equipe mais forte do país. "Estamos conscientes de que eles virao para brigar pelo título", prevê. Apesar do respeito ao adversário, Fernando lembra que o Palmeiras também criou instantes de perigo.

Fernando atribuiu a capacidade ofensiva do Vasco, especialmente no segundo tempo, à necessidade de virar o placar desfavorável. Afinal, o Palmeiras já havia marcado aos 21 minutos da primeira fase.

A atuaçao de Oscar Roberto Godoi era um dos assuntos mais comentados entre os jogadores. Galeano admitiu que seria capaz de agredir o árbitro se o time sofresse um gol nos acréscimos concedidos pelo juiz trapalhao. Godoi avisou que iria acrescentar três, mas esticou para seis minutos. "Se levássemos um gol, eu poderia estragar minha carreira", reafirmou Galeano.

Os volantes Magrao e Flávio, além dos atacantes Juliano e Tuta, ficaram em tratamento no departamento médico. Se Tuta resistir aos testes, volta ao ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;