Internacional Titulo
OMS registra mais de 2 mil casos de cólera na Libéria
Por Da AFP
05/09/2003 | 09:32
Compartilhar notícia


A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou 2.035 novos casos de cólera, 213 deles graves, em Monróvia, capital da Libéria, entre os dias 25 e 31 de agosto. Segundo um porta-voz da entidade, o país também pode passar por uma epidemia de sarampo.

A OMS considera alarmante a onda de casos de cólera, que já causou quatro mortos na semana passada. O órgão ainda informou dois casos de sarampo entre crianças do acampamento de Grey Stone, que abriga 5 mil pessoas.

Em razão dos surtos de doença, a OMS está preparando uma campanha de vacinação em coordenação com ONGs locais.

A agência da ONU e outras agências humanitárias também temem uma chegada maciça de refugiados para a capital, já superlotada, por medo de uma ofensiva dos rebeldes do Lurd (Liberianos Unidos pela Reconciliação e Democracia).

Apesar dos rebeldes e o governo liberiano terem assinado um acordo de paz, em 18 de agosto, desde então se multiplicam as informações sobre combates em distintos pontos do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;