Internacional Titulo
Bush na ONU: 'terroristas preparam mais mortes'
Das Agências
10/11/2001 | 16:18
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, afirmou neste sábado, na Assembléia Geral das Nações Unidas (Nova York), que "os terroristas preparam mais assassinatos" e que quase qualquer nação é um "alvo em potencial".

"Os terroristas estão preparando mais assassinatos, talvez em meu país, talvez no seu", disse Bush num discurso em que pediu maior compromisso na guerra contra o terrorismo, desatada depois dos atentados de 11 de setembro contra os Estados Unidos.

"Qualquer país é um alvo em potencial, e todo o mundo enfrenta a perspectiva mais horrorosa de todas: estes mesmos terroristas estão buscando armas de destruição maciça, as ferramentas que transformariam seu ódio em holocausto".

"Pode-se esperar que eles utilizem armas químicas, biológicas e nucleares quando puderem fazer isso. Nenhum sentimento de remorso evitaria isso. Esta ameaça não pode ser ignorada. Esta ameaça não pode ser suavizada. A própria civilização, a civilização que nos compartilhamos, está ameaçada", advertiu Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;