Política Titulo
Maurício é cotado ao governo do Estado
Por Juliana Finardi
Do Diário do Grande ABC
25/11/2000 | 00:41
Compartilhar notícia


Lideranças nacionais do PPS afirmaram nesta sexta, durante o I Encontro estadual de prefeitos e vice-prefeitos eleitos, em Sao Bernardo, que o prefeito reeleito na cidade, Maurício Soares, é um nome forte do partido para disputar o governo do Estado nas eleiçoes de 2002. Maurício afirmou ser um observador da situaçao e que ainda é prematuro decidir.

"Eu já tinha pensado nisso mas nao dava para me antecipar porque tem de ser uma decisao daqui do Estado. Mas a nossa satisfaçao é muito grande ao podermos imaginar que pode ser uma alternativa. Essa vitória do Maurício é a vitória de quem estava compreendendo essa nossa esquerda contemporânea, de quem estava entendendo todos os desafios e os enfrentando de forma muito conseqüente no berço daquilo que era a vanguarda da sociedade industrial brasileira. E quem tem uma compreensao como essa, evidentemente que tem todas as credenciais para ser o governador de Sao Paulo", disse o presidente nacional do partido, senador Roberto Freire.

O presidente estadual do partido, deputado Arnaldo Jardim, também falou sobre o assunto durante agradecimento ao prefeito por receber, na cidade, o encontro estadual do partido. "Seu nome (Maurício) é lembrado no partido como alternativa para disputar o governo de Sao Paulo", afirmou.

O pré-candidato do PPS à Presidência da República, Ciro Gomes, também elogiou a atuaçao de Maurício frente à administraçao municipal e afirmou tratar-se de um "político hábil que está talhado para exercer qualquer tarefa".

Durante o Encontro, prefeitos e vices eleitos pelo partido no Estado puderam assistir a palestras e debates sobre questoes que poderao influenciar em seus governos. Normas de conduta, exemplos de administraçoes e sugestoes de programas que poderao vir a ser "a marca" do partido para a disputa das eleiçoes em 2002 foram os principais assuntos discutidos sexta.

O deputado federal Emerson Kapaz insistiu em programas e atitudes que podem se tornar "as marcas" do partido. "O PPS é hoje uma força considerável no Estado de Sao Paulo e uma gestao democrática com a divisao do poder em subprefeituras pode se tornar uma marca das administraçoes do partido. Outro projeto é o Prefeito-Criança que o Maurício Soares recebeu aqui em Sao Bernardo por realizaçoes sociais pelas crianças. Isso é outra coisa que pode marcar os prefeitos do PPS."

Maurício e o deputado federal Joao Hermann Neto participaram do painel A gestao democrática das cidades. "A participaçao popular é uma prioridade. Na nossa gestao passamos verbas para as APMs (Associaçoes de Pais e Mestres), eles contrataram, executaram e prestaram contas. A comunidade fez mais rápido e mais barato do que se a Prefeitura tivesse feito. Outro exemplo de participaçao é o programa Juventude Cidada com dotaçao para a juventude", disse Maurício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;