Automóveis Titulo Pesados
Preparados para o B5
Do Diário do Grande ABC
01/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A partir de agora, os caminhões Mercedes-Benz saem de fábrica com um adesivo especial no pára-brisa, identificando que esses veículos estão prontos para receber o combustível B5, mistura de 5% de biodiesel e 95% de diesel.

A criação do adesivo visa destacar no mercado que os caminhões, ônibus e modelos Sprinter Mercedes-Benz, novos e usados, de qualquer ano de fabricação, podem ser abastecidos com biodiesel B5, não sendo necessária nenhuma alteração no motor.

Dessa forma, a empresa se antecipa à legislação, uma vez que o uso do B5 será exigido no Brasil somente a partir de 2013.

A Mercedes-Benz do Brasil alcançou, em agosto, o marco histórico de 2.200.000 quilômetros rodados de testes operacionais em ônibus abastecidos com biodiesel: 1.800.000 quilômetros com a mistura B20 e 400 mil com B5. Esta é a maior quilometragem de testes operacionais com biodiesel entre os fabricantes de veículos comerciais da América do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;