Política Titulo São Bernardo
Pery vistoria obras do Hospital de Urgência

Prefeito em exercício de São Bernardo diz que 67% das obras do complexo foram concluídas

Junior Carvalho
10/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito em exercício de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB) vistoriou as obras do Hospital de Urgências em seu primeiro dia à frente do Executivo. Presidente da Câmara, o tucano foi empossado como prefeito interino na tarde de quinta-feira, em decorrência do pedido de férias do prefeito Orlando Morando (PSDB) e do vice Marcelo Lima (PSD).

Pery visitou os sete pavimentos do futuro complexo hospitalar acompanhado do secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, e do coordenador geral da unidade de gestão e projeto, Luiz Beber. Segundo o tucano, 67% das obras foram concluídas.

“Estávamos precisando de um equipamento de Saúde mais adequado. O (antigo) PS (Pronto-Socorro) Central ficou pequeno e não está mais suprindo a necessidade. Por isso, tenho certeza que com o novo hospital iremos aumentar o nível de excelência no atendimento e dar um salto importante para a Saúde de nossa cidade”, comentou o prefeito em exercício, após a vistoria.

Orçado em R$ 116 milhões, o Hospital de Urgência é erguido no lugar da antiga estrutura do PS Central. A previsão de entrega do equipamento é 2019, abrindo seu atendimento em 2020.

“Atualmente, temos 400 funcionários trabalhando diretamente na obra e aproximadamente 870 indiretos. Quando o hospital estiver funcionando, teremos 1.500 funcionários da Saúde atuando neste prédio”, pontuou Reple, lembrando que o Hospital de Urgência vai oferecer 250 leitos e será dividido em cinco setores de atendimento: módulo cirúrgico, módulo pedagógico, módulo de internação, módulo de serviços e apoio diagnóstico e módulo terapêutico.

Pela manhã, Pery foi ao Poupatempo de São Bernardo, no Centro, e visitou UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Leblon. “A unidade está ótima, todos trabalhando bem”, disse. Ele fica no cargo até o dia 17. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;