Cena Política Titulo
Kassab já atua para unir Doria e Campos
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem bem foi anunciado como secretário da Casa Civil do governo do Estado a partir de 1º de janeiro, o ministro Gilberto Kassab (PSD) já exerce seu papel de articulador do futuro governo de João Doria (PSDB). O primeiro grande passo que Kassab se propôs dar foi o de apaziguar os ânimos entre Doria e o deputado estadual Campos Machado (PTB). O petebista chamou o tucano de traidor a quem quisesse ouvir, principalmente depois de movimento interno feito por Doria para substituir Geraldo Alckmin como presidenciável do PSDB neste ano. A raiva era tanta que Campos denominou sua campanha como ‘caravana da lealdade’. Com a reeleição do petebista e a vitória de Doria, muita gente da classe política apostava que o deputado iria engrossar a lista de opositores ao futuro governador na Assembleia Legislativa. Foi então que Kassab passou a conversar com ele. Há quem diga que a raiva já passou e que Campos não deve se opor a Doria no Parlamento.

Dia de fúria
O vereador Samuel Enfermeiro (PSB) se mostrou insatisfeito com o governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). Na sessão de ontem, utilizou a tribuna para criticar algumas ações do Paço, sugeriu a instalação de CPI para averiguar falhas da Saúde na cidade e afirmou que vai doar seu salário e seu celular corporativo para que o recurso seja destinado a alguma benfeitoria no município. Embora correligionário de Atila, Samuel garantiu que nunca teve respaldo partidário e que atua de forma independente na Casa. Muita gente que acompanhou o discurso ficou sem entender nada. Até mesmo o secretário de Governo, Israel Aleixo (PSB), mostrou perplexidade com a fala até raivosa de Samuel.

Sobrou
A ira de Samuel Enfermeiro atingiu até o vereador Professor Betinho (DC). Ao terminar o discurso crítico ao governo Atila Jacomussi, o vereador de Mauá apontou para o colega, questionando a postura do parlamentar. Com dedo em riste, falou que Betinho provocava a cizânia na Casa. Depois, mais calmo, pediu desculpas ao democrata-cristão. E as desculpas foram aceitas.

Oficialmente fora
Márcio Canuto (PSDB) foi oficialmente exonerado do cargo de secretário de Meio Ambiente de Mauá. O tucano havia solicitado demissão da função no retorno de Atila Jacomussi (PSB) à Prefeitura, mas o socialista, até então, não levara para frente o desligamento do Paço. Além de Canuto, Atila exonerou todos os indicados do PSDB mauaense.

Convênio
A Câmara de Diadema assinou ontem convênio com a Apae da cidade para que 20 alunos da instituição prestem serviços de forma voluntária no Legislativo. Dez entrarão na parte da manhã e outros dez, à tarde. Para o presidente da Casa, Marcos Michels (PSB), a proposta visa incluir os jovens no mercado de trabalho.

Recado
O vereador Sargento Lobo (SD) avisou na Câmara de Santo André que não disputará a reeleição para o Legislativo. A ideia dele é concorrer ao Paço andreense em 2020, na esteira da popularidade do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL). Nas redes sociais, Lobo tem resgatado vídeo ao lado do futuro chefe da Nação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;