Política Titulo
Marta Suplicy: paulistas escolheram projeto que diminui a pobreza
Por Da Agência Brasil
30/10/2006 | 10:58
Compartilhar notícia


O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diminuiu a desvantagem em relação ao candidato Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. Lula, que tinha ficado 27 pontos atrás no primeiro turno, perdeu por apenas cinco pontos no segundo, tendo conquistado mais de 2,5 milhões de votos a mais.

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que assumiu a coordenação da campanha de Lula em São Paulo no segundo turno, considera que a diferença de votos entre os dois candidatos caiu graças à possibilidade de comparar os projetos do PT e do PSDB no segundo turno. “A população pensou e pesou. Escolheu um projeto que fez a nação diminuir a pobreza e colocar 7 milhões de pessoas fora da linha de pobreza”, afirmou Marta, logo após a oficialização da vitória de Lula.

No discurso na Avenida Paulista, em seguida, a coordenadora voltou ao tema. “Venceu o projeto que diminuiu o fosso entre ricos e pobres, o projeto que diminui a desigualdade norte-sul, a soberania nacional”. Marta destacou a estabilidade econômica, a inflação sob controle e disse que no segundo mandato haverá possibilidade de desenvolvimento e distribuição de renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;