Cultura & Lazer Titulo
Faleceu o estilista francês Louis Féraud
Do Diário do Grande ABC
28/12/1999 | 15:13
Compartilhar notícia


O modista francês Louis Féraud faleceu nesta terça-feira, aos 79 anos de idade, em sua residência de Paris, anunciou a maison de alta costura que tem o seu nome.

Louis Féraud, que completaria 80 anos em fevereiro próximo, sofria do mal de alzheimer há quatro anos. Seu enterro será realizado em Arles (sul da França), sua cidade natal.

Além de estilista, Louis Féraud escreveu dois romances e se dedicava à pintura.

Fundada em 1958, a maison Féraud deveu grande parte de seu sucesso a Brigitte Bardot, a quem o modista vestiu nos anos 60.

O grupo holandês Secon, proprietário há dois anos da linha prêt-à-porter de Louis Féraud, anunciou, em setembro passado, a aquisiçao de toda a casa de costura. Kiki Féraud, que sucedeu em 1996 seu pai como estilista, afastou-se desde entao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;