Internacional Titulo
Protesto anti-etíope deixa um morto e três feridos na Somália
Da AFP
07/01/2007 | 13:53
Compartilhar notícia


Pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas neste domingo quando forças governamentais somalis atiraram contra uma multidão que protestava em Beledweyne, no centro da Somália, contra uma operação das tropas etíopes nesta cidade.

A multidão foi às ruas para protestar contra a detenção de um oficial de polícia pelas forças etíopes. Este oficial havia libertado no sábado um miliciano islâmico.

"As pessoas protestam contra as tropas da Etiópia porque elas prenderam o chefe da segurança de Beledweyne", disse Osman Adan Ares, um morador desta cidade que foi um dos bastiões dos Tribunais Islâmicos.

"As forças governamentais tentaram dispersar a multidão e abriram fogo. Um homem foi baleado e morreu no hospital", relatou Ares. Uma fonte médica informou que outras três pessoas baleadas foram atendidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;