Setecidades Titulo
Padrasto é preso por matar enteada de 17 anos
Por Evandro De Marco
16/02/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Jhony Conceição dos Santos, 26 anos, foi preso ontem acusado de matar a enteada Stefanye de Oliveira, 17. A adolescente foi morta por esganadura ou asfixia no sábado. O crime ocorreu na casa onde ela morava com a filha, a mãe e o padrasto, na Rua Aqueronti, no Jardim do Estádio, em Santo André.

Depois de matar a adolescente, Santos enrolou o corpo em um lençol e deixou em uma vala que separa sua casa de outra nos fundos. O acusado ainda cobriu Stefanye com papelões e tufos de mato. Porém, na tarde de ontem, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima. “Quando chegamos, ele estava no portão e deixou que entrássemos na residência”, disse o soldado Sérgio Shadek, da 2ª Companhia do 41º Batalhão.

Quando vasculhavam os fundos da casa, os policiais perceberam o local onde o corpo havia sido deixado. “Primeiro vimos umas enxadas e depois uma parte de mato cobrindo alguma coisa. Quando mexemos, descobrimos o corpo da menina”, afirmou Shadek.

Santos confessou o crime e se entregou. Ele tinha passagem pela polícia por receptação de mercadoria roubada e estava em liberdade beneficiado por alvará de soltura. O acusado teve de ser levado rapidamente ao 6º DP (Distrito Policial) porque vizinhos ameaçavam linchá-lo.

 

BUSCA

Desde que a filha desapareceu, a mãe de Stefany de Oliveira passou a realizar buscas na tentativa de encontrá-la. Maria da Conceição dos Santos, 38, registrou boletim de ocorrência do desaparecimento e confeccionou cartazes que foram distribuídos na região onde morava.

Enquanto o atual companheiro era preso após confessar o assassinato e ocultação do cadáver da filha, a mulher percorria o Centro de Santo André com a esperança de encontrá-la. Maria da Conceição ficou sabendo do ocorrido quando se dirigiu ao 6º DP para afixar um dos cartazes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;