Automóveis Titulo Lançamento
Só ficou o nome

Audi lança a segunda geração do Q7 no Brasil; preços partem de R$ 399.990 na versão única Ambition

Por Vagner Aquino
29/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Ele não vende grandes volumes, mas representa um produto importante para o portfólio da Audi. E agora está de cara nova. Aliás, só cara, não! Estamos falando da segunda geração do Q7, que, como diz o título dessa reportagem, só ficou o nome. Já está nas lojas partindo de salgados R$ 399.990 na versão única Ambition.

Mas será que, pelo que oferece, seu preço é tão alto assim? Para se ter ideia, de série, o modelo traz bancos revestidos em couro, ar-condicionado de quatro zonas, head up display (projeta as principais informações do veículo no para-brisa), controlador e limitador de velocidade, sistema de navegação integrado e indicação de pressão dos pneus.

Achou pouco? Some a isso uma carroceria 100% nova (destaque para a grade dianteira e as lanternas traseiras, que agora estão mais retangulares e são iluminadas por LEDs), um motorzão 3.0 V6 TFSI de 333 cavalos e melhorias mecânicas como suspensão mais macia, câmbio automático de oito velocidades (antes seis), direção elétrica e por aí vai... Ah! E são 325 quilos a menos! Como consequência, mais economia de combustível – gasolina, no caso.

MAIS NOVIDADES
O Q7 importou o quadro de instrumentos totalmente digital do irmão esportivo TT (tecnologia batizada como Virtual Cockpit). A inclinação dos bancos traseiros – para quem optar pelos assentos extras na terceira fileira, por R$ 20 mil – feita por meio de teclas, painel bipartido com botões intuitivos (induz a funcionalidade de cada um), 19 alto-falantes e sistema de entretenimento com espelhamento de celular via cabo.

É tanta coisa que quase dá para esquecer da lista de opcionais. Um dos principais está inserido no Pacote Tecnológico (que custa nada menos que R$ 32 mil!). Trata-se do eixo traseiro dinâmico. Basicamente é um leve esterçamento das rodas traseiras, a fim de aumentar o ângulo de giro e, quando em velocidade, delegar mais estabilidade durante mudanças de faixa de rolamento, por exemplo. Já o Exit Warning alerta motorista e passageiros no momento de abrir a porta. O fato é que, no total, o carro pode chegar a R$ 489.490.

Ao volante, percebemos o quão confortável e versátil é o Q7. Na cidade, um carro linear, que se comporta como qualquer sedã de luxo – com a diferença de ser alto, comprido e largo. Na estrada, tem a rapidez e o gás de um esportivo, principalmente quando optamos pelo modo ‘Sport’ do já conhecido sistema Audi Drive Select. Na terra, o modo ‘Offroad’ e a tração integral ajudam a vencer até os obstáculos mais difíceis, mas sem nunca perder o conforto, o silêncio e a sensação de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;