Internacional Titulo
Atentado em agência do correio mata 11 no Sri Lanka
Do Diário do Grande ABC
27/01/2000 | 11:28
Compartilhar notícia


A explosao de uma bomba em uma agência do correio na cidade de Vavuniya, Norte do Sri Lanka deixou 11 mortos e 73 feridos, segundo militares e testemunhas. "Foi uma poderosa explosao causada por uma bomba escondida em um pacote", informou o brigadeiro Palitha Fernando, porta-voz do ministério da Defesa. "Nossos primeiros informes indicam que temos perdido sete soldados".

Fernando disse que evidências indicam que a bomba foi enviada pelos Tigres de Libertaçao Tamil Eelam, que estao lutando pela criaçao de um estado independente para os tamis. Alguns dos feridos estavam em estado grave, informou Fernando.

Os soldados do Sri Lanka receberam nesta quarta-feira seus salários e muitos haviam ido ao correio para enviar dinheiro a suas famílias. "Os terroristas sabiam que os soldados viriam nesta quinta para enviar o dinheiro", destacou Fernando.

A explosao ocorreu às 5h da manha, numa hora em que muita gente vai ao correio.

Vavuniya, situada a 210 Km ao norte de Colombo, é uma cidade de maioria tamil sob controle do governo do Sri Lanka. Está na selva de Vanni, controlada pelo grupo separatista Tigres de Libertaçao Tamil Eelam.

Os rebeldes ameaçavam ocupar Vavuniya em novembro passado e exigiram que os 220 mil residentes que se retirassem do lugar. Trapas do Sri Lanka rechaçaram o ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;