Nacional Titulo
Incêndio destrói três prédios tombados no centro do Rio
Do Diário OnLine
25/08/2001 | 14:54
Compartilhar notícia


Três prédios tombados do Centro do Rio de Janeiro foram destruídos na madrugada deste sábado, em um incêndio ocorrido na esquina da rua dos Andradas com Buenos Aires. A área, conhecida como Saara, é um concorrido centro de comércio popular da capital fluminense. Os edifícios estavam vazios, devido ao horário, e não houve feridos. A Defesa Civil interditou quarteirões vizinhos, diante da possível necessidade de um dos prédios afetados ser demolido.

O incêndio começou por volta das 23h30. Mesmo com a proximidade do Quartel Central, os Bombeiros não conseguiram chegar ao local a tempo de evitar a destruição total do maior dos três prédios, localizado ao número 26 da rua dos Andradas.

Cerca de 100 mil pessoas circulam pelo local durante os sábados – 60 mil nos dias de semana. A região passa por um processo de revitalização, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo a Sociedade dos Amigos da Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), um grupo de especialistas foi contratado na semana passada para analisar as condições de segurança da região, mas não teve tempo de estudar a situação do local do incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;