Esportes Titulo Ansioso
Rafael chega na expectativa de estrear

Lateral-direito quer esquecer fase de 'gato' e garante estar pronto para ajudar e crescer junto com Ramalhão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O lateral-direito Rafael realizou ontem os dois primeiros treinos com a camisa do Santo André. Contratado por empréstimo ao São Paulo até o fim do ano, o jogador afirmou que, se for preciso e o técnico Sérgio Guedes quiser, estreia pelo clube já no sábado, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

"A documentação deve ficar pronta hoje (ontem) e estou preparado para jogar", comentou. Cicinho, titular, e Júnior Caiçara, voltam de suspensão e também são opções.

Envolvido em caso de adulteração de documentos (idade e nome) na adolescência, Rafael afirmou que essa é uma página virada na carreira. "Esse fato não influencia mais em nada. Foi uma coisa que aconteceu na minha vida para que eu pudesse chegar até aqui (o Estado de São Paulo). Agora isso já não faz mais diferença."

Aos 22 anos, Rafael passou pela base do Atlético-PR e se profissionalizou no São Paulo. No ano passado, fez parte do elenco campeão brasileiro e disputou também o Paulistão e a Sul-Americana. No início do ano, foi emprestado ao Toledo-PR e agora vem para o Ramalhão com boas expectativas. "Quero entrar para a história. Espero ajudar e crescer junto com o time."

Mesmo tendo atuado ao lado de jogadores experientes, como por exemplo Rogério Ceni, Rafael acredita que pode aprender muito com os jogadores mais rodados do Santo André, como Fernando e Marcelinho Carioca. "Quando o pai fala e a gente não escuta, acaba quebrando a cara. São com pessoas mais velhas que adquirimos experiências e tenho certeza que vão ajudar muito."

Rafael destacou o potencial do Santo André e contou que ficou surpreso ao ver de perto os jogadores. "Venho acompanhando o time e de fora o que se vê é um grupo bem aplicado, de qualidade. Quando cheguei me surpreendi com a capacidade do elenco", disse.

Apesar de ter sido contratado para a lateral, o atleta se considera mais ofensivo atuando como ala. E isso tem explicação. "Comecei no Atlético Paranaense como meia-atacante, mas quando fui para o São Paulo virei lateral. Tenho facilidade em jogar no meio, se for preciso", concluiu.

CARAVANA - Para os torcedores que quiserem assistir a Atlético Mineiro x Santo André no Mineirão, haverá caravana saindo do Estádio Bruno Daniel, às 5h30 de sábado. Reservas com Renatinho: 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;