Cultura & Lazer Titulo Fotografia
Música e pessoas
viram exposição

USCS abre mostra Dois Olhares, na qual duas fotógrafas mostram seus peculiares registros

Daniele Tavares
Especial para o Diário
28/05/2013 | 07:43
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje, o campus Barcelona da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) recebe a exposição fotográfica 'Dois Olhares'. A atividade faz parte da comemoração dos 45 anos da instituição e propõe ao público uma nova visão para imagens já consolidadas e do cotidiano, apresentadas sob novas perspectivas e formatos.

Os registros representam a expressão artística e expõem a arte das fotógrafas Ana Paula Lazari e Priscila Tessarini, ambas funcionárias da USCS. As duas artistas são formadas em comunicação e atuam, em paralelo, na área de fotografia.

Para a exposição, Ana Paula selecionou imagens do seu trabalho com a Orquestra Filarmônica de São Caetano. "Quando eu estudava na Belas Artes, tinha a oportunidade de fotografar a orquestra diversas vezes. Fui pegando gosto e comecei a fotografar outros conjuntos também", declara a expositora. Ana Paula sugere uma diferente observação de instrumentos e instrumentistas de orquestras, revelando novos e interessantes ângulos, formas e situações.

Já Priscila Tessarini, fotógrafa profissional, optou por uma exposição mais informal. Todos os retratos foram criados para o Instagram pessoal da artista. Retratos, modelos e books fazem parte do campo de atuação de Priscila, mas dessa vez os seus registros de pessoas feitos pelo celular é que vão ganhar vida na exposição. "Sempre é assunto de discussão a inclusão digital no mercado fotográfico. Muitas pessoas acham que hoje, por qualquer um poder tirar uma foto e publicá-la, o mercado da fotografia está ameaçado, mas na verdade é uma forma de arte também. As pessoas estão ali expondo o seu ponto de vista sobre tal assunto e tiveram um trajeto desde a captação da imagem até o tratamento da foto", diz.

A fotógrafa sugere interação digital com uma de suas fotos no aplicativo Instagram. A proposta é que os visitantes tratem a imagem e as publiquem em suas páginas pessoais junto da hashtag #expopritessa, para que cada um possa mostrar o seu olhar também.

Dois Olhares - Artes plásticas. Abre hoje, às 19h. Na USCS - Avenida Goiás, 3.400, São Caetano. Tel.: 4239-3233. Visitação: 2ª a 6ª, das 9h às 22h. Grátis. Até 18 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;