Economia Titulo Santo André
Empresários terão
espaço de fomento

Vice-prefeita garante que o local será inaugurado no segundo semestre

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
24/05/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


A Sala do Empresário, possível nome do espaço que a Prefeitura de Santo André destinará para atender as pequenas e médias companhias, está próxima da inauguração. "Diria que o projeto está 75% pronto. Agora estamos na parte burocrática para a conclusão", garantiu a vice-prefeita e também secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Oswana Fameli. Ela afirmou que a inauguração ocorrerá no segundo semestre.

O espaço do empresário deverá contar com o apoio de entidades, organizações e da iniciativa privada. Como as empresas, na teoria, já têm suas engrenagens posicionadas e rodam a todo o vapor para atender suas demandas, a Sala do Empresário será responsável pela lubrificação extra. Funcionará como uma espécie de consultoria para casos pontuais de cada companhia. E tudo será gratuito.

"O mais interessante é que mesmo sem inaugurarmos a sala, vários empresários já nos procuraram. Tivemos alguns imprevistos. Queríamos que fosse inaugurada em maio", explicou Oswana.

Hoje, as prefeituras de São Bernardo e de Diadema também trabalham para melhorar as condições para os empresários da região, mas de maneira diferente. Elas contribuem com os APLs (Arranjos Produtivos Locais), que são grupos setorizados, como o autopeças e o ferramentaria, formados por representantes de companhias, entidades, órgãos de fomento e administração pública. Em suas reuniões são discutidas soluções para problemas coletivos.

MENOR PORTE - Santo André e São Bernardo também contam com salas do empreendedor. Com objetivo de agilizar processos para os investidores de cada uma das cidades, esses locais reúnem vários setores para a aprovação e liberação de documentações, como também a realização de cursos e palestras.

No ano passado, o Executivo de São Bernardo atendeu 5.600 pessoas na Sala do Empreendedor. Em Santo André, o local de fomento aos micro e pequenos negócios foi inaugurado no começo de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;