Interação Titulo
Imperdível

Todos sabem que organizar um evento não é simples. A começar pelo local, passando pelo acompanhamento de confirmações de convidados

Por Carlos Ferrari
02/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Todos sabem que organizar um evento não é simples. A começar pelo local, passando pelo acompanhamento de confirmações de convidados, viabilização de infraestrutura de apoio, captação de patrocínios, divulgação e mais uma infindável lista de desafios. É claro que isso varia de acordo com o tamanho do que se propõe a fazer, porém o fato concreto é que sempre será trabalhoso.

Faço esse breve histórico para dividir com vocês a alegria de estarmos a poucos dias do 4º Congresso Internacional das Avapes. Foram meses de dedicação de uma equipe profissional pequena, porém consciente de seu potencial, e mais do que isso, compromissada com a ideia de trazer ao Brasil o que se tem de melhor no mundo para se debater sustentabilidade de organizações não governamentais, empregabilidade de pessoas com deficiência, dentre outros assuntos que permeiam essas questões. Diferente dos anteriores, esse quarto congresso será realizado em conjunto com o Reabilitation International, uma das maiores redes de organizações do mundo da área da deficiência. Sediar tal acontecimento é um orgulho não apenas para a Federação Nacional das Avapes, mas também para o Brasil, que se consolida como referência mundial no assunto, e tem essa condição reforçada a cada momento como este.

Receberemos lá, organismos multilaterais como a Organização das Nações Unidas, OEA, UNESCO -, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Fundo Multilateral de Investimentos, e empresas como Microsoft, Alcatel, Citybank e Petrobras. Dra. Linamara Rizzo Battistella, atual secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, não apenas estará conosco, como tem apoiado, por meio de sua secretaria, parte da viabilização desse momento.

Também é importante destacar a parceria estratégica que as Avapes têm construído com o governo federal. Prova disso será a participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Ministério da Educação e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Com isso, reforçamos a nossa convicção quanto à importância de que Estado e sociedade trabalhem juntos para assegurar a todos maior dignidade e equiparação de direitos e oportunidades.

Participe conosco desse momento. Você pode buscar informações no site: www.fenavape.org.br/congressointernacional. Quero, por fim, agradecer a cada parceiro e tantos militantes do Movimento Avapeano, que têm feito de cada sonho uma realidade e, melhor do que isso, de cada realidade uma grande oportunidade para melhorarmos o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;