Nacional Titulo
Mais de 250 mil universitários fazem prova do Enade no domingo
Por Da Agência Brasil
09/11/2007 | 09:26
Compartilhar notícia


Pelo menos 250 mil universitários devem fazer a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) no próximo domingo. Participam do exame alunos iniciantes e concluintes de 15 cursos: agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia.

Iniciantes são os estudantes que até 1º de agosto deste ano concluíram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Já os concluintes são aqueles que até essa data terminaram pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que estejam em condições de concluí-lo neste ano letivo.

Segundo a assessoria do MEC (Ministério da Educação), também farão a prova universitários que deveriam ter participado de edições anteriores, mas não compareceram nem regularizaram a situação. A participação no Enade é condição indispensável para a emissão do diploma.

A lista dos selecionados para participar do Enade 2007 e os locais de prova podem ser consultados no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;