Cultura & Lazer Titulo
Osesp toca em Santo André
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
01/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) se apresenta amanhã, às 11h, no Parque Central, em Santo André. O concerto ao ar livre, que seria realizado na última semana e foi adiado por conta das fortes chuvas, faz parte da segunda edição do projeto Osesp Itinerante que trouxe oficinas e concertos de câmara a Santo André e São Caetano, além de outras cidades do interior paulista.

Embora a meteorologia não indique que as temperaturas aumentem ou que a nebulosidade se dissipe no fim de semana, a estimativa é de que não chova durante o dia, o que diminui as chances de outro adiamento.

Tendo à frente o maestro Roberto Tibiriçá, a formação executa programa popular. "É o que chamamos música ligeira, de composições conhecidas do público mas de grande complexidade para a orquestra", afirma o diretor-executivo da Osesp, Marcelo Lopes.

O repertório do concerto - que seria apresentado hoje em Campinas, além de já ter ocorrido em Ourinhos e Presidente Prudente, tem sete peças. O programa começa com o Hino Nacional Brasileiro, seguido da abertura de Ruslan e Ludmila, de Mikhail Glinka. Segue ainda com a abertura de O Guarani, de Carlos Gomes; Bolero, de Maurice Ravel; O Morcego, de Johann Strauss Jr; Príncipe Igor, de Alexander Borodin e Capricho Italiano, Op. 45, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky.

ITINERANTE - No segundo ano das visitas a outras partes do Estado, a Osesp contabilizou mais participação do público. "As oficinas foram melhores, com mais alunos", conta Lopes. No total em todo o Estado, aproximadamente 1.500 pessoas participaram das atividades educacionais. O público dos concertos de câmara girou em torno de 11.400 pessoas. Além de Santo André, São Caetano, Campinas, Ourinhos e Presidente Prudente, o projeto passou por Assis, Avaré e Jundiaí.

Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) Concerto. Amanhã, às 11h. No Parque Central - Rua José Bonifácio. Santo André. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;