Esportes Titulo Vôlei
Seleção inicia adaptação ao fuso horário japonês
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está no Japão e faz os últimos ajustes antes da estreia na Copa do Mundo, domingo, às 7h20 (horário de Brasília), contra o Egito, em Kagoshima.

A segunda fase de treinamentos será em Shimizu, bairro da cidade de Shizuoka. O intuito, a partir de agora, é adaptar a questão fisiológica, para que os jogadores entrem no fuso horário, se sintam à vontade e consigam ter rendimento físico como se estivessem no Brasil. "É muito importante chegar ao Japão com antecedência para que isso aconteça", disse o técnico Bernardinho.

Desde que saiu do Brasil, o time fez cinco treinos na cidade francesa de Tours e mais dois no Japão, onde utiliza o National Training Center Shimizu. Após os sete treinamentos realizados na fase de aclimatação, o técnico da Seleção afirma que está satisfeito.

"O ritmo e a intensidade de trabalho foram excelentes. E hoje, para o primeiro dia no Japão, depois da viagem longa e com oito horas de fuso horário, é mais do que aceitável que não seja da mesma forma. E, mesmo assim, todos treinaram bem", afirmou Bernardinho.

Durante a preparação, o treinador tem mexido bastante na formação da equipe e a justificativa está na quantidade de jogos que a Seleção terá pela frente: serão 11 partidas em 14 dias.

"Como a Copa do Mundo vai exigir que todo o grupo esteja preparado, estamos rodando bastante as peças, trabalhando tanto fisicamente, quanto tecnicamente, com bom volume, mas, ao mesmo tempo, com cuidado para dosar o trabalho. Não podemos desgastar muito os jogadores", explicou Bernardinho.

Brasil e Argentina fazem clássico no feminino

Brasil e Argentina jogarão, às 7h20 (horário de Brasília), de amanhã, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão, pela quarta fase da Copa do Mundo Feminina de Vôlei.

As brasileiras somam cinco vitórias e três derrotas na competição e aparecem na sexta colocação na classificação geral, com 12 pontos. A Itália lidera com 23, seguida pelos Estados Unidos (21), China (19), Alemanha (18) e Japão (16). Já as argentinas são as oitavas, com três vitórias e cinco derrotas (nove pontos). Os três primeiros colocados garantem vaga na Olimpíada de Londres (2012).

Para a central Thaisa, que aparece em sexto entre as melhores bloqueadoras, o momento é de recuperação para o grupo brasileiro. "Precisamos voltar a vencer. Toda partida aqui é decisiva. Temos de ganhar bem esses três últimos jogos", afirmou a central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;