Internacional Titulo
Após toque de recolher, violência diminui nos subúrbios da França
Por Do Diário OnLine
Com AFP
09/11/2005 | 09:39
Compartilhar notícia


Na primeira noite com o toque de recolher em vigor, a França enfrentou na terça-feira menos distúrbios sociais nos subúrbios onde vivem imigrantes. Apesar disto, ao menos 617 veículos foram incendiados no país, de acordo com o Ministério do Interior.

O toque de recolher diminuiu a concentração de pessoas nas ruas. Em Grand Vaux, um complexo de prédios no sul de Paris marcado pela violência nos últimos dias, os distúrbios foram controlados após o toque de recolher imposto para menores de 16 anos desacompanhados de um maior de idade.

Na onda de violência que já deixou um morto e mais de 6 mil carros incendiados por toda a França, Grand Vaux, uma localidade de apenas 37 mil habitantes, teve uma escola queimada.

Ahmed El Massouri e sua esposa Khadija, que passeavam sem medo diante da prefeitura de Sevigny-sur-Orge, onde fica Grand Vaux, destacaram que estão de acordo com o toque de recolher, que consideram "eficaz". Os prédios do bairro, geralmente habitados por imigrantes africanos, foram vigiados por carros da polícia durante toda a madrugada.

Pesquisas mostram que a maioria dos franceses apóia o toque de recolher para barrar os protestos de imigrantes. Os jovens se rebelaram após a morte acidental de dois adolescentes que eram perseguidos pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;